9

Parto normal ou cesária!

Oiiee obrigado pelo carinho vcs são demais!sobre o teste ontem fiz outro no 16°Dc  e estava bem escura a 2° listra  não igual, entao vou namorando kkkk

Sobre o titulo Parto normal ou cesária é uma grande duvida para mim, em 23 anos nunca tinha visto um parto normal só nos filmes que mostrão apenas a mulher fazendo força e em minutos o bb esta todo melado enroladinho sendo entregue para mãe, sendo que todas sabemos que para muitas  são + ou - 12 horas de choro ,banhos mornos e suplicas por anestegicos , não estou fazendo apologia de cesária so estou compartilhando o que sinto , a  realidade. Entretanto na cesaria o sangramento é três vezes maior e existe o problema do trauma cirúrgico, que torna a recuperação da mulher mais lenta em relação ao parto normal. 
Mais mesmo assim ainda tenho duvidas  este mes minha irmã riu de mim ao saber que eu nunca tinha visto um parto normal na integra e meu primo de 9 anos sim entao peguei a coragem q nunca tive e assisti e fiquei com mais medo ainda caramba eles cortaram o perseguida da mulher ela gemia urava nossaaa, claro que eu sei que em alguns casos não é necessario cortes e o bb sai com facilidade ,como por exemplo  minha irmã ,minha mãe que deu um empulso e pluft ela saiu kkk mais e se eu for diferente e não aguentar a dor e ter que passar pelos dois partos um tempo normal e por fim cesaria Nãooo .......... sabemos que tudo pode ocorrer em um parto  não e pessimismo e a veracidade dos fatos  ,então tenho q me decidir pois sou uma medrosa e tenho certeza que mtas de vcs  tambem tem medos e duvidas, mesmo sem estar gravida penso nisto .
 E o  que vcs acham e o desejam ?cesaria, parto em casa ,normal, na agua? 
O importante eu ja tenho, a certeza que tenho o direito de esolha  um bjinho !

9 comentários:

  1. Logo quando decidir engravidar( há mais de quatro atrás) pensava muito sobre esse tema, pois tinha muito medo do parto, independente do tipo. Então pesquisei bastante sobre os diferentes tipos de partos, tomei coragem e assisti muitos deles( de todos os tipos). Depois de lê e assisti de tudo, estava pronta para um parto humanizado, de preferência na água e com a assistência de uma doula. Mas, depois de tanto tempo tentando engravidar e sabendo de tantos imprevistos que podem ocorrer durante um trabalho de parto, me convenci de que não dá para prevê como meu corpo e/ou o bebê irão se comportar ao longo de toda gestação e durante o trabalho de parto, então resolvi voltar a pensar sobre essa temática só depois que estiver grávida e me certificar de que poderei optar por um por outro tipo sem causar sofrimento para mim e para o bebê. É que já passei e vivi tantas "coisas" que já superei todos os meus medos em relação ao parto. Mas você está certa ao afirmar que vc tem o direito de escolha. Quando chegar a hora vc deve escolher aquilo que for melhor para vc e seu bebê! E se uma cesária for a sua escolha, não deve se sentir culpada por isso. O mais importante é que vc e seu bebê fiquem bem!!! Abração!!!!

    ResponderExcluir
  2. Menina to nessa duvida também. Nossa morro de medo de sentir dor. Ainda não me decidi vou estudando as possibilidades e vamos ver no que dá! hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oii! Adorei o blog e vou seguir!

    Essa é minha grande dúvida também...


    Acabei de criar o meu também, para compartilhar o momento que estou vivendo: o de ser mãe solteira... Passa no meu para conferir um pouco da minha história tbm!

    http://mamaeemchoque.blogspot.com.br/


    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Oi adorei seu Blog,

    Eu prefiro parto normal, meu 1º filho foi de PN e não sofri horrores de dor, claro que doi pra kct mas 1000 vezes um PN do que uma cesaria na minha opinião rs cesaria eu acho que dever ser feita só se houver riscos pra mae e bebe...
    Um bjo e otima Semana

    http://40semanasdeamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já tenho minha opinião formada antes mesmo de engravidar.

    Paro Natural Humanizado é o que eu quero pra mim e meu filho. Quero ter a certeza de que ele estará pronto para sair, pois não acredito que em alguns exames da pra saber que ele já esta na hora de sair, o bebe deve mostrar que é a hora e não o médico.
    Vejo todas as minha amigas dizerem que não querem sentir dor, que cesárea é a escolha certa, mas daí que seus filhos nascem, alguns nasceram prematuros, tiveram que ficar em incubadora, com vários fios ligados nele, só pela irresponsabilidade dos médicos que fizeram exames e disseram que já tinha passado da hora.
    Outras sofrem na hora da anestesia sair, os pontos infecciona, não conseguem andar direito e até pra fazer xixi dói.
    Claro que não são tooodas que sentem as mesmas coisas.

    Para mim cesárea só deve ser feita quando esta colocando a vida do bebe ou da mãe em perigo, caso contrário o parto normal é o correto.

    O Parto Natural a mulher sente dor, muita dor, mas assim que o bebe sai a dor passa, vira só lembranças. A cesárea (uma amiga diz que mesmo depois de 1 ano ela ainda sente dores) não doí na hora, mas depois as dores e complicações veem.

    É muito polêmico essa questão de parto, muitas mulheres não tem cabeça aberta, daí que as pessoas vão fazendo a cabeça delas, o médico diz que o cordão esta enrolado e já faz a mulher acreditar que isso é perigoso (sendo que não é).
    Creio que 90% dos médico preferem fazer cesárea, pois ele marca a data e pronto, não tem que acordar na madrugada ou ficar horas e mais horas esperando o bebe nascer.

    O que posso te dizer é que se empodere, leia, vá atrás de informações sobre o que é realmente melhor pra você e seu bebe tão esperado.

    Beijinhos e boa sorte na escolha.

    ResponderExcluir
  6. Naine, evidências científicas mostram que o melhor parto para mãe e para o bebê é o parto natural, quanto a dor, não é tudo isso que mostram não. Esse corte (a episiotomia) só é necessário em alguns poucos casos. Leia, se informe bastante, e aí então decida. Como vc disse o mais importante de tudo você já sabe, que é a consciência do seu direito de escolha.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  7. Eu também tenho essa indecisão, ainda não penso em ter filho, mais já estou decidindo desde já o que vou querer, eu assisto muito um programa que passa em canal fechado que se chama um bebê por minuto e o outro é sala de parto, ele mostra todos os procedimento de parto normal, raras vezes passa um parto cesário, eu prefiro muito o parto normal, sou muito medrosa e acho q não seria muito legal uma cesária pois é praticamente um cirurgia e eu tenho pavô!!! Além de todo mundo dizer que normal é melhor porque o bebê sai e tudo passa, ao contrário da cesária que você fica um bom tempo debilitada, mas também nem todas consegue ter normal, depende muito de cada mulher já vi muitas quererem normal e acabar sendo cesário, eu desde já peço muito a Deus que me ajude para ter normal todos meu filhos!!! Agora é só decidir, acho q o importante é ter seu filho nos braços vendo q está com saúde, beijos!!!!

    ResponderExcluir
  8. Naine eu quero o normal pela recuperação, não quero voltar pra casa e mal poder cuidar do meu filho por causa dos pontos.
    Mas acho que você tem que decidir, se acha que tem medo, fica insegura, parte pra cesárea!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Naine, eu passei muito tempo pensando justamente sobre isso. Pense "numa" dúvida. Acho que vou pesquisar um pouco mais e esperar o futuro..
    Um super abraço!!
    http://ahistoriadeumatreinante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

amamos ler seus comentarios!!!