8

O parto ideal !!

Oieee meninas como ta o fds?o meu buaa marido trabalhando .....

O que vim contar é q sempre gostei de assistir programas sobre bebês, partos ,antes de engravidar  e hoje não é diferente assisto sempre que posso o canal Discovery Home &Health um bebê por minuto ,sala de parto ,no Gnt boas vindas ,grávidas e peruas acho legal saber a historia de cada mãe e pai  e vim compartilhar um programa que vai ao ar a partir de 8 de setembro as 23 horas  chama se O parto ideal  mttt legal la tem o tipo de parto que eu quero e com certeza o que vcs querem... Alias qual tipo de parto vcs desejam?  



Conta a historia de três mães ( Nicky hipnose(oiiiii?), mais parto em casa ), (Zara cesária) e (Gemma parto na água em casa)


Nicky


Mãe Nicky não acredita que o parto seja necessariamente doloroso – apesar de um quinto das mulheres do reino Unido optar pela anestesia epidural. Ela espera ter uma “experiência romântica, sem gritos de dor”, e contrata uma professora de hipnoparto para ajudá-la a ter seu bebê em casa, sem anestesia.
Mas quando o bebê demora mais de uma semana para nascer na data prevista, o parto precisa ser induzido em um hospital, o que ameaça os planos de Nicky. (hipnose? espero que de certo para ela  )
Zara
Em seis semanas, 4 dias e 17 horas, a esteticista Zara, de 31 anos, dará à luz a seu primeiro filho no famoso Hospital Portland de Londres. Ela sabe o tempo exato porque decidiu fazer uma cesariana com hora marcada.
Ocupada com um chá de bebê para organizar, sessões de bronzeamento semanais, uma sessão de fotos e aulas de boxe, a cesariana com hora marcada é a opção perfeita para Zara. 

Gemma
Gemma e Mike se conheceram durante as aulas de adestramento para cães, e escolheram fazer um parto em casa, na água, para que seus cachorros pudessem presenciar o momento mágico do nascimento.
Mas um exame de sangue de rotina revela que o fígado de Gemma não está funcionando direito e pode matar o feto a qualquer momento. Os médicos querem interná-la para induzir o parto, estragando seus planos. (que triste)

Um bjinhoooo Deus abençoe cada uma neste novo  mês que venha mtss positivos!!!
11

Viajar grávida...fim de ano!

Oiiii!! tudo bom com vcs? espero que sim  ....eu e o Mose estamos preparando uma viajem para novembro aniversario de 3 anos de casados e eu vou estar com 6 meses de gestação, então estou querendo tomar todos os cuidados necessários para fazer uma viajem segura e já estou pesquisando sobre o assunto e lugares tranquilos só para relaxar pensei em ir para o Rio, Angra ,Paraty ,Búzios já estou mandando emails e pesquisando valores , alguma de vcs  já viajaram para estes locais?  e onde ficaram ?Um bjinho!!!

Um artigo para quem vai viajar no fim de ano!

As férias são sempre momentos encantadores, especialmente se implicarem momentos românticos. É comum, quando se fica grávida começa a pensar-se que estas podem ser as últimas férias sem filhos, passadas com quem mais se ama; no fundo as ultimas férias sem ser mãe. A melhor ocasião para viajar, segundo algumas mulheres, é no segundo trimestre quando os enjoos acalmam. No entanto deve sempre consultar o seu médico para que ele a elucide sobre os riscos e precauções que deve tomar quando viajar, especialmente se estiver a viver uma gravidez de risco.
Viajar como grávida implica alguns cuidados: se pretende viajar para países dentro do espaço Económico Europeu (EU, Suíça, e países da EFTA) deve levar consigo um cartão de saúde europeu que pode ser requerido na segurança social. Se pretende viajar para um outro país, deve fazer um seguro de viagem que inclua cuidados médicos. Em viagem deve também levar todos os registos da saúde pré-natal do seu bebé, o grupo sanguíneo a que pertence, registo das alergias que tenha e o contacto do seu médico assistente.

Roupas

Se pretende viajar grávida saiba que os seus pés vão inchar e que calçado e roupas confortáveis são essenciais para ter uma viagem descontraída. Opte por bailarinas, ténis ou sapatos rasos e confortáveis. Quanto às roupas opte por roupas de algodão com strech.

Locais a viajar e vacinas

Viajar para países subdesenvolvidos deve ser evitado, dado que o risco de doenças e de cuidados médicos menos desenvolvidos é alto. Viajar para países subdesenvolvidos usualmente implica a toma de vacinas que previnam doenças como a febre tifóide; no entanto a maioria destas vacinas são perigosas para o feto e por vezes nem sequer foram testadas em mulheres grávidas. Usualmente as vacinas à base de vírus devem ser evitadas numa grávida. No entanto, algumas vacinas como a que previne a febre-amarela, pode ser conscienciosamente tomada logo depois do primeiro trimestre.

Enjoo na viagem

Gravidez é igual a enjoo, e se vai viajar grávida a probabilidade de sentir enjoos aumenta. Existem alguns medicamentos para evitar o enjoo que são relativamente seguros para a maioria das grávidas, mas nunca devem ser ingeridos sem a aprovação médica. Existe uma solução interessante que são umas ligaduras especiais que se colocam nos pulsos e que incidem num ponto de acupressão ajudando a reduzir o enjoo.

Conduzir

Nada indica que uma mulher grávida não possa conduzir. No entanto se vai fazer uma viagem longa de automóvel, faça uma pausa pelo menos de 2 em 2 horas: saia do carro e caminhe um pouco. Coloque o cinto de segurança de forma a não exercer muita pressão na barriga, com a parte inferior do cinto abaixo da barriga e a parte diagonal entre o peito. Caso esteja em estado avançado na gravidez peça para o maridão conduzir!

Viajar de avião

Antes de decidir comprar o bilhete, confira com a companhia aérea da sua “viabilidade” de viajar, pois a maioria das companhias aéreas não aceita grávidas com mais de 34 semanas de gravidez. Se já teve antecedentes de partos prematuros, ou tem um historial de pressão arterial elevada, viajar pode não ser a melhor ideia. No avião deve levantar-se e andar de um lado para o outro, mexer as pernas quando estiver sentada, pois as grávidas que viajam de avião correm um maior risco de sofrer uma trombose venosa ou de tromboflebite. Quando tiver o cinto de segurança colocado coloque-o por debaixo da barriga. Use umas meias de elásticas de contenção para diminuir os riscos de trombose venosa e beba bastante água para evitar a desidratação.

Cuidados gerais

Quando se viaja grávida deve-se evitar ao máximo contrair certo tipo de infecções que podem dar origem a um aborto. Para tal deve ter um conjunto de cuidados como:
  • Evite mariscos, carnes mal passadas, queijos cremosos e patés.
  • Lave as mãos muito bem, logo depois de ir à casa de banho, e antes de comer; lave-as com bastante sabão pelo menos durante 20 segundos.
  • Nos países subdesenvolvidos evite comer fruta que não tenha sido descascada por si; deve também evitar saladas, pois podem ter sido lavadas com água contaminada.
  • Evite beber água não engarrafada, mesmo quando escovar os dentes; certifique-se que os utensílios onde, e com que come estão bem secos.
  • Evite o gelo.
17

Ansiedade do marido!!!

Oiii passei para dar um bj e contar a ansiedade que bateu no marido..........

 Ontem .....

-AHHHHHHHHHHHHHH!
-Que foi???
- Eu quero saber se meu bb é menino ou menina jaaa
-Mose e só la pelo quarto mês 
-Pera ai vc disse que era dia 17/09 
- Não vou fazer a translucência nucal
-Ah?
-Ultrasom da cabeça e tudo mais para ver se não tem alguma doença
-Caramba to ansioso mais acho que é menina 
-Quero comprar coisas roupas ...(Ele)
-Quer fazer a sexagem ?
-Que é isso ?
-kkkkkkk
-Saber o sexo por exame de sangue 
-Não prefiro o suspense rs (Oiii)??


Fiquei no vácuo ele não tava desesperado?kkkkk vai entender esses homens?.....


15

Desejos!

Boa tarde meninas? como foi o fds? aqui foi paradão mais tuuudo bem... vim contar como estou e contar dos meus últimos desejos ,  ja estou indo para a 10 ° semana a barriga não cresceu nada so esta mais redonda e durinha no pé da barriga os enjoos estão aqui,  venho conseguindo comer melhor a sopa já enjoo ei agora só como arroz e salada bem pouco . Sobre os desejos.......


Sorvete ...

 Foi na sexta fiquei doida para comer sorvete sabor abacaxi ao vinho então meu marido resolveu comprar um potão para toda a família e la fomos... Sai o coitado com o potão e volta para trás pois não aceitava cartão de debito resultado fomos ate o centro pegamos dinheiro no banco e retornamos no local pois o sorvete de la e mt bom ,eu ja teria desistido quando não aceitarão o cartão mais eu DESEJAVAAA o Rafa saiu e pediu :

-Oi Moça um pote de abacaxi ao vinho por favor
- iii acho que acabou......
-Moça não fala isso tem uma mulher gravida no carro querendo abacaxi ao vinho fui ate o centro procura por favorrrr 
A moça riu e disse vou ver 
-Deu sorte tem um pote o ultimo bem no fundo 
Enfim comi meu sorvete e nem gostei tanto kkkkkkkkkk

Gelo

A noite inteira sonhando literalmente dormindo e sonho comendo gelo,  acordo de madrugada e não tem gelo kkkkk secaaaaaaaaaaa a boca bebi água e voltei de manha peguntei:

-Mãe tem gelo na tia 
-Por que Gelo Elaine?
-To com vontade de comer gelo sonhei comendo gelo durante a noite rs
E a mãe malvadinha fala:
-Isso que e vontade de emagrecer incontinentemente,quando tem vontade de algo é gelo kkkk


Fim .....rsrs

Um beijo................ e vcs tem desejos estranhos?
18

Como estamos!

Oiee  hoje estou mttt enjoada kk e comendo pouco  acordando 3 vezes na noite para fazer xixi e comer alguma coisinha pois de madrugada a barriga torce de fome ,  mais mesmo com sintomas que sempre desejei rs  sou feliz pelo meu milagre!! uma  verdade não vejo a hora de passar os enjoos não posso sentir cheiro nem de amaciante kkk dia 29/08 sai os resultados dos exames que  G.O pediu e dia 6 /09 retorno com ela já estou louca para ver meu bb de novo já estou com 9 semanas e 2 dias  te amamos bb não vou escrever mt hoje pois to molona um bj!!!!!! 


Continuemos em Oração Pela Gi filhinha da Ely ...



10

Mãe desempregada também tem direito a salário maternidade

Boa tarde !lindas eu estava pesquisando na net como sempre. pois amo pesquisar sobre tudo e resolvi ver meus direitos como gestante no momento eu não estou trabalhando sai do meu antigo emprego na prefeitura da minha cidade para cuidar da minha saude e tentar meu positivo . Claro que fiz isso pois sabia que meu marido podia arcar com nossas despesas graças a Deus vivo mt bem ,mais mesmo assim seria otimo uma graninha extra e mts mulheres não correm atras e deixam para o governo um dinheiro próprio eu não vou deixar kk imagina um salario a mais ajuda sim ! ai em baixo esta um artigo mt interessante talvez ajude alguem na net afinal não conhecemos realmente as condições financeiras de cada amiga blogueira  um bjinho!!!bom fds!




Mulheres que contribuíram de um mês a dez anos à Previdência Social têm direito ao salário maternidade, mesmo que estejam desempregadas. Poucas sabem disso porque, além de ser explicitado em linguagem jurídica e burocrática, o direito é pouco divulgado. O benefício vale também para os casos de adoção. Para ter direito ao benefício, concedido a partir do oitavo mês de gravidez, é preciso que o nascimento do descendente ocorra até 12 meses após a última contribuição. O direito também pode ser requerido após o nascimento do bebê, no período de até 12 meses.

O valor varia porque é calculado com base nas 12 últimas contribuições. Caso o período de contribuição seja superior a 10 anos, a mulher adquire a qualidade de assegurada por 24 meses. Nesse caso, o direito pode ser requerido até 24 meses após o nascimento do bebê.

Adoção - Se a criança tiver até um ano, a mãe desempregada recebe o salário por quatro meses; se tiver de um a quatro anos, a mãe desempregada recebe o salário por dois meses; e se tiver de quatro a oito anos a mãe desempregada recebe apenas um salário.

Informações - O benefício pode ser solicitado nas agências do INSS, após agendamento pelo telefone 135 ou pelo site www.previdencia.gov.br
14

Seios ?

 Ola meninas passei para visita-las e dizer que tenho preparado os seios para amamentar tenho os bicos  pequenininhos  apesar de ter seios grandes ... tenho usado a bucha vegetal e vou comprar a concha de amamentação e usar vai que cola rsrs vou tirar duvidas com a G.O tambem e vcs o que estão fazendo ? tenho medo de fissuras de dor kkk sou mt mole e as mamães os seios sofrerão mt o que vc fizerão antes do bb chegar?? bjs uma otima tarde!

 Como preparar os seios para amamentar



Para diminuir o estresse na hora de alimentar o filho, é fundamental que toda grávida prepare bem o peito para esse momento

Uma das maiores preocupações de toda grávida é como cuidar dos seios e deixá-los prontos para amamentar. Por causa disso, durante toda a gestação, as mulheres são bombardeadas com conselhos e dicas de familiares e amigas e se perdem diante de tantos palpites. O que, de fato, pode ser feito nessa fase para preparar os seios? Entrevistamos especialistas que revelaram o que realmente funciona.

1. Tipo de mamilo
Nem todos os bicos dos seios são iguais. Alguns são invertidos ou planos e necessitam de manobras específicas. Converse com o seu médico para saber como proceder.
 
2. Banho de Sol
Encontre um lugar reservado em casa, tire o sutiã e coloque os seios para tomar sol. Os médicos indicam que as gestantes exponham os mamilos durante dez minutos por dia. Fique atenta para não causar queimaduras e lembre-se de que o horário ideal é entre 8 e 10 da manhã ou entre 15h e 16h.
 
3. Bucha vegetal
No geral, não é aconselhável que as mulheres esfreguem buchas nos seios porque muitas exageram e causam fissuras. Assim, o que era para ajudar a deixar a pele mais resistente acaba machucando uma região tão sensível. No entanto, alguns obstetras aconselham o uso, por isso o melhor é conversar com o seu médico e saber o que é mais recomendado no seu caso.
 
4. Creme hidratante
Como a ideia é deixar a pele mais resistente e não hidratada, não faça uso dessas loções. Se você quiser hidratar as mamas, deixe pelo menos os mamilos sem creme.
 
5. Exercícios de puxar o bico do seio
Os exercícios de puxar o bico do seio se mostraram ineficazes com o passar do tempo. Mas fique tranquila porque o estímulo natural existirá a partir do nascimento do bebê.
 
6. Sutiã ideal
Como as mamas estão crescendo e se tornam mais pesadas, você deve usar um sutiã com alças largas e que sustente o peso. Não existe um sutiã ideal. O importante é que você se sinta confortável.
 
7. Depois que o bebê nasce
Depois que a criança nasce, a mãe deve tomar alguns cuidados ao amamentar. Quando o bebê está mamando, a boca deve formar uma ventosa e para tirá-lo é necessário deixar que entre um pouco de ar. Desloque a mama para o lado para desencaixar os lábios do pequeno. Você pode colocar o dedo na boca do bebê ou fazer um pouco de cócegas no pezinho e ele, assim, soltará o peito.
Depois da mamada, use o próprio leite como hidratante, espalhando-o sobre o mamilo. Além dele, você pode fazer compressas com casca de mamão, de banana ou chá de camomila, que são igualmente hidratantes. Por fim, lembre-se de não deixar a mamada ultrapassar 40 minutos em cada peito. E não deixe seu bebê usar o seio como uma chupeta, pois o mamilo fica úmido por tempo demais.
 
8

Tag - Conhecendo o Blog

Tag - Conhecendo o Blog

  Boa tarde !!! Hoje vim responder uma Tag indicada pela guerreira do blog  http://seraquevousermae.blogspot.com.br
Obrigada pela indicação!!

As regrinhas para participar da tag são: 
*indicar 10 blogs para responder as 11 perguntas abaixo
*os blogs que você indicar deve possuir poucos membros,pois isso ajuda na divulgação *-*  

 
Perguntinhas:  
1º Como escolheu o nome do blog?
Eu e o Rafa escolhemos pois somos apaixonados desde de crianças então Amor desde infãncia!
2º A quanto tempo se dedica ao blog?
quase 1 hora  por dia
3º Já teve algum problema com comentários anônimos no blog, o que? 
Sim, dando palpites idiotas mais deletei ....
4º Pretende mudar algo no blog em 2013? 
  talvez mude a foto da entrada pois e de uns anos atras (mais não mudamos mt rsrs)
5º Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso? 
ja mais sempre tenho uma ideia um tempo depois ..
6º O que gosta de fazer quando está no computador? 
Gosto de visitar o blog das amigas, pesquiso ,estudo e fico no facebook.
7º Quantos livros você lê por mês? 
1 por mês esse mês ja vou comprar mais
8º Quantos blogs visita todos os dias? 
Todos que eu sigo que tem atualizações.
9º Qual blog visita todos os dias?
Todos atualizados
10º A quanto tempo você está na blogosfera?

 Desde 
janeiro de 2010
11º  Você se inspira em outro blog, qual?

Me inspiro em todos blogs de pessoas que não são pessimistas que vive em um mundo real e tenta passar isso dentro do virtual  

Indicadas:
 Cinthia Silva de Lima
 Jocimara
 Thalita Loraynny
 
 Gracielle Batista
 ♥ Nanda ♥
 Suzy
 Lyanna Souza
 Tami Oliveira
 Tiff@
15

1° ultrasson

Oi lindas como foi o dia dos pais? aqui foi tudo de bom meu pai recebeu presentes e mt amor depois faço um post para ele. Hoje vim contar que  vi meu bb pela 1 ° vez estou com com 8 semanas e 4 dias ja parece um mini bb  ouvi seu coração fiquei toda boba o Rafa foi comigo e como foi transvaginal ele não ficou na sala e idiotice minha devia ter deixado ele ficar não dava para ver nada mais agora ja foi 1° sempre tem erros  ... o próximo ele ve e esculta o coraçãozinho. Deus obrigada por esta benção continue abençoando e dando saude ao fruto do nosso amor e abençoe cada tentante com um filhinho para sentir o que eu sinto . to sem usb para postar a foto do bb buaa  dia 6/08 tenho retorno e quarta que vem vou fazer os exames pedidos pela G.O um bjinho!!!

Semana 8 - O bebê mede 20 mm

8 semanas de gravidez

Para mamães

Do tamanho de um feijãozinho, tudo o que notamos no ser humano já está presente no embrião. Em breve, sua cintura vai se expandir para acomodá-lo melhor e você vai notar outras mudanças no seu corpo
  Seu bebê
Apenas 20 milímetros. Esse é o tamanho do bebê que você carrega no fim do seu segundo mês de gestação. Ele continua minúsculo - menor do que um feijãozinho -, mas o crescimento está a todo vapor. A barreira placentária já é bastante eficiente, selecionando tudo o que chega ao embrião. Mesmo assim, evite ingerir alimentos, bebidas e medicamentos que possam prejudicá-lo e não tenha contato com pessoas portadoras de doenças contagiosas, como a rubéola e a catapora. O baço, a traqueia, a laringe e os brônquios começam a tomar forma. A pontinha do nariz e as dobras das pálpebras acabam de aparecer, delineando as feições de seu futuro bebê. Ele já tem ombros e os braços cresceram um pouco. Aliás, praticamente tudo o que notamos num ser humano já está presente no embrião. Por isso, dentro de alguns dias, ele estará pronto para ingressar no período fetal.
14

Para a minha mãe (Fátima)

Ola garotas hoje vim fazer um post em homenagem a minha mãe linda cheirosa tem semanas que não como direito como comentei com vcs. Peguei nojo da minha casa e do meu cahorro que amava kkkkk é verdade claro que não maltrato o pobre chaw mais seila o halito dele e fod... prefiro ficar de longe tambem peguei implicancia com o cheiro de churrasco me mata afffffff não sei se é frescura ou da  gravidez mais sei que não tinha nada disso antes .... 
Enfim voltando a minha mãe estou na casa dela pois ando fraca e não procuro comida mais ela sempre esta comigo fazendo suco sopa trazendo sopinha comprando frutas e cuidando da alimentação do meu marido que tambem não sai do meu lado quando volta do trabalho como não fico mt em casa pois se não ficaria sozinha ,por estes dias tenho ficado com minha mãe que comentou secretamente com minha irma que esta fazendo a mesma coisa que minha vó fez para com ela quando minha mãe engravidou da minha irmã passou 8 meses na cama magra estilo Bela do Crepusculo parte final 1 se lembram? tadinha acho que ela Alem do sintomas tinha um depressão forte que acompanhava não comia só vomitava e sentia fedo em tudo deu ate escaras nas costa de tanto sofrer(é meninas tem umas gravidez que e dificilll) vivia no soro e minha vó Maria sempre la cuidando fazendo sopinha quando ela estava gravida de mim foi por 4 meses de sofrimento foi menos mais tadinha como eu admiro minha mãe guerreira e minha vó dou mt valor pois sofreu para me ver aqui e minah irmã me ama me cuida me ensinou a trilhar caminhos bons agora mesmo jaja chega minha sopinha kkk Mãe eu te amo vc e minha vida e se eu tiver uma Filha cuidarei dela como vc cuida de mim e como a vó Maria cuidou de vc um bj!

Bjs meninas mamãe merece um post para ela............


Minha mãe loira rs e minha vozinha!

Pai nada de ciumes dia dos pais esta ai rs !
11

1 ° consulta Pré natal


Oii !! vim ve-las e dar noticias hoje  fui a G.O para a minha 1° consulta foi tão lindo quando ela me deu a  carterinha de gestante um sonho se realizando  me passou os exames ,polivitaminico, meclin para o enjoo e  guia para o 1° ultrason eu e o Rafa não vemos a hora de ver nosso bb .
 Sobre a alimentação to fazendo o melhor possivel mais não to comendo como antes somente sopa  liquidos frutas ,falei com a doutora e ela disse que é normal no começo depois quando a fome aparece que o bicho pega  eu  ja emagreci 2 kilos em uma semana to de olho quero estar saudavel para que me  meu bb esteja saudavel    um bj!!!Deus abençoe vcs!