7

8 meses !!! de Amor

32 Semanas de Gestação


32 semanas de GestaçãoRealmente pode ser difícil de acreditar, mas neste momento só faltam 8 semanas para finalmente você poder segurar o seu bebê no colo e enchê-lo de mimos.
Nesta fase da sua gestação, você entrou em um período em que qualquer indicação ou dor, pode ser indício de um trabalho de parto. Por isso, a partir desta semana você deverá ficar muito mais atenta.
Geralmente, esta é a semana em que começa a surgir um monte de dúvidas sobre o parto. Como certamente o seu médico vai querer ver você com mais freqüência durante este período, aproveite para sanar todas as suas dúvidas.
Enquanto o grande momento não chega, continue lendo e aproveite para saber as alterações que podem ocorre com o seu corpo e as novidades sobre o desenvolvimento do seu bebê. Acompanhe:

Desenvolvimento do seu bebê

Nesta semana o seu bebê começará a passar por um processo de rápido ganho de peso, e continuará crescendo. Até o final desta semana ele poderá estar pensado 1,8 Kg e medindo cerca de 31 cm de comprimento.
Você provavelmente já deve ter notado uma certa diminuição dos movimentos do seu bebê durante esta semana. Isso acontece devido ao rápido desenvolvimento que o seu bebê vem apresentando, fazendo com que o espaço que ele ocupa dentro do útero fique mais apertado, assim, dificultando que ele ou ela realize alguns movimentos. Mas, mesmo assim o seu bebê continuará a dar chutinhos e soquinhos. Se isso não acontecer, você deverá avisar ao seu médico imediatamente.
Diferente de alguns anos atrás, hoje os cientistas acreditam que há poucas diferenças entre um feto de 32 semanas e um bebê recém-nascido. Antigamente, pensava-se que o desenvolvimento mental só era possível após o nascimento. Mas agora, os cientistas acreditam que os bebês que estão nesta fase de gestação podem ser capazes de pensar e até mesmo criarem lembranças.
Durante esta semana o seu bebê pode começar a posicionar-se para o nascimento, isto é, com a sua cabeça para baixo. Se o seu bebê não se posicionar para baixo, ainda haverá bastante tempo para que ele ou ela possa mudar de posição.
Os toques finais da aparência do seu bebê estão quase prontos. As pálpebras, sobrancelhas e os cabelos da cabeça estão bem nítidos. O cabelo lanugem que cobriu o corpinho do seu bebê desde o segundo trimestre está começando a cair, e cada vez mais a aparência do seu bebê se aproxima ao de um bebê recém-nascido.

Alterações no seu corpo

Neste período da sua gestação, o seu útero pode estar medindo cerca de 5 cm acima do seu umbigo, e fazendo com que os seus órgãos sejam pressionados. Devido à isso, você pode começar a ter alguns incômodos tais como azia e constipação.
Há alguns truques para minimizar esses incômodos. A azia por exemplo, você deverá começar a fazer pequenas refeições, ao invés de uma única refeição grande. A constipação poderá ser minimizada através de alimentos ricos em fibras e bebendo bastante água. Se você ainda se sentir desconfortável e não conseguir evacuar sem dor, peça para que o seu médico indique um laxante sem contra-indicações para gestantes.
Seu corpo está começando a produzir um hormônio chamado relaxina. Esse hormônio será responsável por tornar a pélvis mais amolecida, proporcionando a flexibilidade necessária para o parto. A relaxina também pode provocar inchaço nos pés. No entanto, você não deve se preocupar, pois o inchaço é temporário.
Seus seios podem começar a secretar pequenas quantidades de leite, chamado de colostro. Esse leite, será responsável por nutrir e proteger o seu bebê contra infecções durante os primeiros dias de vida.
Fazer exercícios físicos durante este período ainda é muito importante para você. No entanto, você não deve fazer exercícios que requerem muito esforço, e sim exercícios leves. Experimente fazer exercícios leves como natação, alongamento ou uma boa caminhada.
Grávida de gêmeos: Seus quadris estão se espalhando e seus ligamentos da pelve estão se esticando. As contrações de Braxton Hicks provavelmente estão bem mais fortes. A sua barriga de 32 semanas de gestação está quase do mesmo tamanho de uma mãe grávida com 40 semanas.

Bjsss!!!!

7 comentários:

  1. amiga linda como tá perto
    parabéns pelas 32 semanas
    fotinha que é bom nada aqui rs
    linda noite
    Nanda
    beijokas
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  2. Nossa como passa rápido, aproveita o barrigão que já já o Anthony chega.
    Bjuss coloca fotinhos da barriga!!!!!!!!!!!
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amiga reta final!!!
    Ansiosa pra conhecer o Anthony!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa qdo cheguei nessa fase tda contração era aquele medo e ansiedade de que tivesse chegado a hora!

    Curta muito, depois a vida muda tanto !

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Essas contrações de treinamento são indolores, é engraçado a barriga fica dura por alguns segundos, como passa rápido nhé?

    ResponderExcluir
  6. Oi, adorei o blog e parabéns pelo bebê, sou nova no pedaço mas ja to te seguindo rs beijos e dá uma passadinha no meu cantinho..
    http://morandojuntoeagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Uhuuu, reta final, Elaine! Espero que esteja tudo bem contigo!
    Beijos,
    Rita
    http://melancianabarriga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

amamos ler seus comentarios!!!