14

Seios ?

 Ola meninas passei para visita-las e dizer que tenho preparado os seios para amamentar tenho os bicos  pequenininhos  apesar de ter seios grandes ... tenho usado a bucha vegetal e vou comprar a concha de amamentação e usar vai que cola rsrs vou tirar duvidas com a G.O tambem e vcs o que estão fazendo ? tenho medo de fissuras de dor kkk sou mt mole e as mamães os seios sofrerão mt o que vc fizerão antes do bb chegar?? bjs uma otima tarde!

 Como preparar os seios para amamentar



Para diminuir o estresse na hora de alimentar o filho, é fundamental que toda grávida prepare bem o peito para esse momento

Uma das maiores preocupações de toda grávida é como cuidar dos seios e deixá-los prontos para amamentar. Por causa disso, durante toda a gestação, as mulheres são bombardeadas com conselhos e dicas de familiares e amigas e se perdem diante de tantos palpites. O que, de fato, pode ser feito nessa fase para preparar os seios? Entrevistamos especialistas que revelaram o que realmente funciona.

1. Tipo de mamilo
Nem todos os bicos dos seios são iguais. Alguns são invertidos ou planos e necessitam de manobras específicas. Converse com o seu médico para saber como proceder.
 
2. Banho de Sol
Encontre um lugar reservado em casa, tire o sutiã e coloque os seios para tomar sol. Os médicos indicam que as gestantes exponham os mamilos durante dez minutos por dia. Fique atenta para não causar queimaduras e lembre-se de que o horário ideal é entre 8 e 10 da manhã ou entre 15h e 16h.
 
3. Bucha vegetal
No geral, não é aconselhável que as mulheres esfreguem buchas nos seios porque muitas exageram e causam fissuras. Assim, o que era para ajudar a deixar a pele mais resistente acaba machucando uma região tão sensível. No entanto, alguns obstetras aconselham o uso, por isso o melhor é conversar com o seu médico e saber o que é mais recomendado no seu caso.
 
4. Creme hidratante
Como a ideia é deixar a pele mais resistente e não hidratada, não faça uso dessas loções. Se você quiser hidratar as mamas, deixe pelo menos os mamilos sem creme.
 
5. Exercícios de puxar o bico do seio
Os exercícios de puxar o bico do seio se mostraram ineficazes com o passar do tempo. Mas fique tranquila porque o estímulo natural existirá a partir do nascimento do bebê.
 
6. Sutiã ideal
Como as mamas estão crescendo e se tornam mais pesadas, você deve usar um sutiã com alças largas e que sustente o peso. Não existe um sutiã ideal. O importante é que você se sinta confortável.
 
7. Depois que o bebê nasce
Depois que a criança nasce, a mãe deve tomar alguns cuidados ao amamentar. Quando o bebê está mamando, a boca deve formar uma ventosa e para tirá-lo é necessário deixar que entre um pouco de ar. Desloque a mama para o lado para desencaixar os lábios do pequeno. Você pode colocar o dedo na boca do bebê ou fazer um pouco de cócegas no pezinho e ele, assim, soltará o peito.
Depois da mamada, use o próprio leite como hidratante, espalhando-o sobre o mamilo. Além dele, você pode fazer compressas com casca de mamão, de banana ou chá de camomila, que são igualmente hidratantes. Por fim, lembre-se de não deixar a mamada ultrapassar 40 minutos em cada peito. E não deixe seu bebê usar o seio como uma chupeta, pois o mamilo fica úmido por tempo demais.
 

14 comentários:

  1. Naine, não use a bucha vegetal não, ela fará o efeito contrário, tirando toda a hidratação e proteção natural do seu seio. Fique tranquila, que o bebê aprenderá a sugar seu seio independentemente do tamanho e ou do jeito do bico.
    Dá uma lida nesse link:
    http://guiadobebe.uol.com.br/13-dicas-para-voce-se-preparar-para-a-amamentacao/
    Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Flor, vou procurar me informar do assunto tbm !!!
    Tem selinho pra vc no meu blog !

    Beijoss

    http://tamicriandoasas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. amiga eu ate agora não fiz muita coisa rsrsr
    só estou evitando passar hidratante nos bicos
    e mas pra frente passar uma pomada mas vamos ver né rs

    ResponderExcluir
  4. Naine eu ainda não fiz nada, que vergonha, rsrs
    Vou tentar me cuidar mais nesse aspecto!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente não posso te ajudar flor... ainda não entrei para o grupo das mamães. Bjão!!!

    ResponderExcluir
  6. Estou com 13 semanas mas ainda não fiz nada, acho cedo ainda, sempre vi falar que essa da bucha é desnecessário pois machuca, o que pretendo fazer mais adiante é usar aquelas conchas pra ajudar a formar o bico, diz que são ótimas e suficientes...é bom as que tem um furinho parece pra sair o excesso de leite

    ResponderExcluir
  7. amiga tudo isso que postou
    tá ótimo faz sim e o uso da concha
    pra vc é muito bom

    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. amiga feliz dia da gestante
    beijokas

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiiiiiiiiii, adorei!!! Feliz dia da gestante!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Ainda não fiz nada além de hidratar, conchas e cremes específicos vou começar a usar lá pelo 7 mês, dica de amigas que já são mamães.

    ResponderExcluir
  11. Naine nunca amamentei rsrs mais minha irmã quando estava esperando meu sobrinho também só preparou com a bucha vegetal mesmo e deu super certo, nunca machucou os seios dela.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

amamos ler seus comentarios!!!