10

Mãe desempregada também tem direito a salário maternidade

Boa tarde !lindas eu estava pesquisando na net como sempre. pois amo pesquisar sobre tudo e resolvi ver meus direitos como gestante no momento eu não estou trabalhando sai do meu antigo emprego na prefeitura da minha cidade para cuidar da minha saude e tentar meu positivo . Claro que fiz isso pois sabia que meu marido podia arcar com nossas despesas graças a Deus vivo mt bem ,mais mesmo assim seria otimo uma graninha extra e mts mulheres não correm atras e deixam para o governo um dinheiro próprio eu não vou deixar kk imagina um salario a mais ajuda sim ! ai em baixo esta um artigo mt interessante talvez ajude alguem na net afinal não conhecemos realmente as condições financeiras de cada amiga blogueira  um bjinho!!!bom fds!




Mulheres que contribuíram de um mês a dez anos à Previdência Social têm direito ao salário maternidade, mesmo que estejam desempregadas. Poucas sabem disso porque, além de ser explicitado em linguagem jurídica e burocrática, o direito é pouco divulgado. O benefício vale também para os casos de adoção. Para ter direito ao benefício, concedido a partir do oitavo mês de gravidez, é preciso que o nascimento do descendente ocorra até 12 meses após a última contribuição. O direito também pode ser requerido após o nascimento do bebê, no período de até 12 meses.

O valor varia porque é calculado com base nas 12 últimas contribuições. Caso o período de contribuição seja superior a 10 anos, a mulher adquire a qualidade de assegurada por 24 meses. Nesse caso, o direito pode ser requerido até 24 meses após o nascimento do bebê.

Adoção - Se a criança tiver até um ano, a mãe desempregada recebe o salário por quatro meses; se tiver de um a quatro anos, a mãe desempregada recebe o salário por dois meses; e se tiver de quatro a oito anos a mãe desempregada recebe apenas um salário.

Informações - O benefício pode ser solicitado nas agências do INSS, após agendamento pelo telefone 135 ou pelo site www.previdencia.gov.br

10 comentários:

  1. Não é divulgado pq não convêm né?!?!
    Ótimo post com certeza vai ajudar muitas futuras mamães!!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei a publicação!!! Tenho certeza que será de grande ajuda a muitas mamães!!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  3. amiga puxa que legal
    que noticia maravilhosa
    eu não sabia

    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bacana, realmente muitas mamães não sabem ^^

    ResponderExcluir
  5. Oi Elaine, vim retribuir sua visita e conhecer rapidamente seu blog. Já vi q é jovem,amada e serva do Senhor! E q nossas mamães tem o mesmo nome! RS! Essa sua postagem até me animou, mas qdo li na integra, vi q não tenho direito. Se procurar no meu blog, verá q fui chutada do trabalho após o nascimento do Pedro! Enfim...
    Volto dwpoiss, pelo notebook pra ver td melhor!
    Bjo, Tati

    ResponderExcluir
  6. Oi Flor..acho que poucas pessoas sabem disso...temos muitos direitos que nem seguer imaginamos....Flor vou fazer o post da sua Tag ...desculpe estou super atrasada..e que tive que fazer uns cursos no meu trabalho e estava chegando muito tarde em casa...mas olha não esqueci viu...vou fazer hoje...e que estou visitando os cantinhos das amigas que não visitei para saber as novidades....Bjs!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, ótima informação, eu não sabia,apesar de estar empregada, posso informar pessoas que conheço. Obrigada!!
    Bjus***

    ResponderExcluir
  8. Que maravilha, não sabia que existia esse auxilio! Minha irmã esta para ficar gravida e já vou até avisar ela =)

    Ótimo post
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Elaine, te achei aleatoriamente e adorei seu blog, me deparei com esse assunto que eu ja tinha conhecimento, só nao sabia que de é preciso que o nascimento do descendente ocorra até 12 meses após a última contribuição.
    Bom vou pesquisar a minha ultima contribuição, pq né?! E como vc disse um dinheirinho é sempre bem-vinda e ainda mais do governo srsrs.
    Bjuuu

    http://jessicaegregory.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Isso é realmente um assunto muito interessante, eu trabalho, mas se não trabalhasse tbm iria correr atras disso com certeza !!

    Beijoss

    http://tamicriandoasas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

amamos ler seus comentarios!!!