2

7ª Semana da Campanha: Tentantes em Oração

7ª Semana da Campanha: Tentantes em Oração

Texto e oração escrito pela querida Janaine do blog:http://sonhosemilagres.blogspot.com.br
Hoje iremos falar de fé, mas de uma fé em crer naquilo que aos nossos olhos parece impossível. Crer e esperar contra a esperança. 
Quero aqui hoje, dar o exemplo de dois servos do Senhor que ousou crer contra a esperança e ousou chamar a existência as coisas que não existiam.
José sonhou e chamou à existência seus sonhos.
Um garoto que passou pelo vale da sombra da morte por diversas vezes. Contraiu inimigos no seu próprio lar. Mas nunca desistiu e sempre glorificou a Deus nos piores momentos. E Deus o honrou.
Quem suporta a perseguição e humilhação no hoje, viverá para amanhã ver as pessoas que te armaram as ciladas e te humilharam, parar na sua frente, e ficar de boca aberta do milagre que Deus fez na sua vida. 
Deus pode falar com todos aqui... mas Deus ESCOLHE aqueles que Ele quer usar. Não são todas as pessoas que Deus usa. 
Pense em Deus não como o seu mordomo: “Senhor, eu quero um filho, agora! Deus, me dá um filho!
Em vez disso, Diga: Senhor, eu preciso disso, pois, através desse milagre vidas serão alcançadas, e serei palco das Tuas maravilhas. Fale: Senhor, eu quero ser um vaso de honra.
Deus “escolheu” José para ser um vaso de honra. José sonhou e chamou a existência os seus sonhos.
Tem gente que tudo vem muito fácil, parece que tudo é de mão beijada... mas lembre-se do que eu falei: Tem gente que Deus fala e abençoa + tem gente que Deus quer usar. 
E, se você está passando por lutas terríveis, como José passou, saiba que Deus quer te usar. 
Quando Deus promete, Ele cumpre!
Não tente entender os Projetos de Deus. Aceite-os. Deus só permite alguém passar pelo vale quando ele quer exaltar. Quem Deus não quer usar.. Ele apenas dá e pronto. 
Se você está passando pelo vale, aguente firme. É Deus que está no comando.
Sonhe e ouse sonhar, você nunca irá além de seus sonhos.
Abraão. Deus chamou Abraão e faz uma aliança quando ele era um garoto de 75 anos e faz uma promessa: “Saí para uma terra que lhe mostrarei e farei de ti uma poderosa e grande nação”.  25 anos depois... ele já estava com quase 100 anos. Deus para ele no meio do deserto e o relembra da promessa e diz: “Abraão de hoje, até um ano sua mulher lhe dará um filho”.
Abraão creu "contra a esperança" e ele não levou em consideração o que as circunstâncias lhe mostrava (idade, esterilidade, etc), pois, a única coisa que ele tinha era uma promessa, que ele seria pai de multidões.
Abraão acreditou que o Deus a quem ele servia era um Deus de promessas infalíveis, e que para Ele não existia nada demasiadamente impossível. E Deus honrou! 1 ano depois Sarah deu à luz a Isaque.
Mas... esse mesmo Deus que provou a fé de Abraão e prova a nossa fé, não para por ai.
Depois de alguns anos, Deus deu um comando a Abraão: “Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi” (Gênesis 22:2). 
No lugar determinado, Abraão construiu um altar, arrumou a lenha, amarrou seu filho e o deitou sobre o altar. Então, pegou a faca e, já na iminência de sacrificar Isaque, o anjo do Senhor bradou do céu: "Abraão, Abraão! Não toque no rapaz. Não lhe faça nada. Agora sei que você teme a Deus, porque não me negou seu filho, o seu único filho" (Gn 22.11-12). 
Então Deus renovou as promessas de fazer dele uma grande nação e de abençoar por meio da sua descendência todas as nações da terra. 
Abraão chama à existência algo que parece impossível aos olhos dele.
Abraão acreditava no Deus do impossível, o próprio texto de Gênesis nos mostra Abraão dizendo aos servos: "Fiquem aqui com o jumento enquanto eu e o rapaz vamos até lá. Depois de adorarmos, voltaremos." (Gn 22.5). Parece que Abraão realmente acreditava que desceria do monte acompanhado de seu filho. 
Mas, mesmo Deus sabendo que Abraão seria Obediente, porque ele faria isso com Abraão? Deus conhece os nossos corações.
O plano soberano e divino de Deus é perfeito e Ele vai executá-lo de acordo com a Sua perfeita vontade e no devido tempo, de uma forma que O glorificará. 
Quando obedecemos da mesma forma que Abraão, confiando que o plano de Deus é o melhor possível, nós elevamos Seus atributos e O louvamos por eles. 
Qual deve ser a nossa atitude diante da prova?
Em meio da prova, temos que dizer como Abraão, ao seu filho, enquanto caminhavam para a morte: - Deus proverá. Deus põe à prova, somente aqueles homens e mulheres que o honrarão, Deus põe a prova somente aquelas pessoas que Ele quer usar.  E que quando a benção chegar irá glorificar e testemunhar os milagres.
Deus quer que sejamos palcos de Seus milagres. As pessoas possam nos olhar e ver que foi Ele que fez. Por isso temos que crer e confiar, pois, se Ele prometeu Ele é fiel para cumprir.
Hoje, nós aprendemos que com José e Abraão, aprendemos que ter esperança é confiar no futuro de Deus e não no futuro da coisa que se espera.  A Fé não pode estar na promessa, mas naquele que prometeu. 
O Senhor é o nosso Deus... aquele que quando não vemos uma saída para os nossos problemas Ele chama a existência as coisas que não existem  
Que essas duas histórias nos ensinem a crer em esperança contra a esperança. Que, na hora da luta, devemos confiar na providência de Deus; Deus nunca te abandonou! Quando você estiver em alguma situação e não ver uma luz no final do túnel, que você possa Descansar no Senhor e confiar nas Suas Promessas.
 
Vamos orar?
 
“Pai querido, queremos crer nas Tuas promessas.

Nos ensine a confiar somente no Senhor.

Senhor, queremos ser palco dos Teus milagres nas nossas vidas.

Queremos que as pessoas olhem para nós e vejam as Tuas maravilhas e o Teu poder.

Hoje, eu quero chamar a existência os nossos filhos.

Hoje, eu quero chamar a existência vida no meu ventre.

Hoje, eu quero chamar à existência a alegria do meu lar.

Em nome de Jesus. Amém”


2 comentários:

  1. A fé sempre do nosso lado!
    Linda campanha Naine!

    bjão

    ResponderExcluir
  2. Oração a chave da vitória
    creio na providência de Deus nas suas
    vidas
    linda tarde bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

amamos ler seus comentarios!!!