6

Vou começar a tomar!!!!

 Oieee !!meninas.......tudo bom? espero que sim! estava assistindo doutor  Oz essa semana mt bom o programa e ele estava falando sobre prevenção de  câncer e dentre as dicas ele mencionou a vitamina D e assim resolvi pesquisar sobre essa vitamina se ajudava a aumentar a fertilidade  e sim!!!! ajuda eee
E eu fiquei aqui pensando gente eu não tomo sol!!!!! e quando eu saio no sol me lambuzo de protetor morro de medo de manchas ai resolvi pesquisar sobre a vitamina e ela ajuda a engravidar e faz um bem mt grande em qualquer fase da vida, como eu não vou de maneira alguma acordar cedo para tomar sol kkkk ou comer sardinha que odeio vou conversar com a G.o dia 4 e perguntar como devo tomar  a vitamina em cápsulas ......esta ai para vcs  artigos interessantes  sobre essa vitamina!!

A vitamina D também influencia na fertilidade?

M.F.F.: Há estudos que mostram a relação da vitamina D com a fertilidade. Pessoas que têm bons níveis de vitamina D, tanto homens quanto mulheres, têm um aumento na capacidade de reprodução. Além disso, outro estudo feito com gestantes que tomavam suplementos de vitamina A todos os dias constatou que 81% de seus bebês nasceram com níveis adequados de vitamina D, quando a maioria nasce com deficiência. vitamina D. 

Quer ficar mais fértil? Tome vitamina D

A substância está presente nos órgãos reprodutivos masculinos e femininos e aumenta as chances de sucesso da gravidez, principalmente em casos de fertilização artificial e tratamentos de ovário policístico. Foi o que concluiu uma revisão de 135 estudos sobre os efeitos dela na fertilidade, feito por pesquisadores austríacos. “A vitamina D existe dentro do folículo ovariano, que depois se transforma em óvulo, e melhora as chances de fecundação”, explica Guilherme Loureiro Fernandes, professor responsável pelo setor de medicina fetal da Faculdade de Medicina do ABC (SP). A substância também aumenta as defesas do corpo e diminui as chances de aborto, porque favorece as condições do endométrio, a membrana que reveste o útero e recebe o embrião. “Ela é um ótimo coadjuvante para induzir a ovulação, e pode ser indicada em forma de comprimidos.” Para os homens, melhora a qualidade do sêmen e aumenta os níveis de testosterona. Mas só tome depois de conversar com o médico, OK?

Qual a melhor forma de estimular a produção de vitamina D?

M.F.F.: A principal fonte de vitamina D é o sol. Por isso, as pessoas devem ficar expostas de 5 a 30 minutos duas vezes por semana para estimular a produção. Isso vale tanto para adultos quanto para gestantes, recém-nascidos, bebês e crianças. Mas o ideal é agregar as três fontes: exposição ao sol, suplementação vitamínica e a ingestão de alimentos ricos em vitamina D, como salmão, sardinha, atum e gema de ovo.


Obs:Medicação e vitaminas somente depois de falar com o seu medico!

Bjssssss!!!!!!que Deus nos de um novo mês mt fértil com saúde para todas!!!por que esse que esta acabando esta de parabéns!!!

6 comentários:

  1. Sabe que eu também tenho pavor de sol né?? Mas adoro uma sardinha! rsrs

    Vitamina sempre ajuda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas. Tenho que ficar mais atenta ^^
    Tenha um ótimo final de semana. Bjs
    http://ahistoriadeumatreinante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. aMORE, BRIGADINHA PELA VISITINHA!!! AMEI SEU BLOGUINHO!!!! BJUS

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!
    A vitamina D faz bem p qqr pessoa.
    Boa sorte p vc e q seu positivo chegue rapidinho!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Florzinha!
    Está rolando um sorteio no meu blog Armário em Mutação e gostaria de convidá-la a participar. O prêmio do sorteio é uma Jaqueta Wendy da loja Elle Dakotta
    Link do sorteio: http://armarioemmutacao.blogspot.com.br/2013/05/sorteio-em-parceria-com-elle-dakotta.html
    Data do término: 18/06/13
    Aguardo sua participação!
    Bjinhos
    Cris

    ResponderExcluir
  6. Sabia da importância da vitamina D, mas não sabi a que auxiliava na fertilidade.
    Muita fertilidade p/vc neste ciclo!
    Bjuss

    ResponderExcluir

amamos ler seus comentarios!!!